segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Reavaliação com nutrólogo e lipocavitação


Já se passaram 2 meses da minha primeira consulta com nutricionista, então estava na hora de uma reavaliação. 
Bem, eu resolvi ir num nutrólogo daqui de Salvador que atende na Nutrimédico. Lá tem uma máquina super moderna que faz a bioimpedância mais completa!

Aqui estão os resultados do antes e depois!

no dia 14/09

Peso: 67kg
IMC: 27kg/m²
Cintura:87,5cm

no dia 07/11

Peso: 59,4 kg
IMC: 23,85kg/m²
Cintura: 74 cm

no dia 14/09

Bioimpedância:

Gordura: 48%
Músculo: 34%
Água: 38,4%

no dia 07/11

Gordura: 34%, 21,2kg de gordura
Músculo: 35,6%, 21,4kg de músculo
Água: 29%
Gordura viceral: 0, 88
Braços direito e esquerdo com massa muscular normal
Pernas direita e esquerda com pouca massa muscular


Gasto metabólico basal: 1224 kcal


Necessidade de ingestão de água: 2,7 litros por dia.

Reduzi bastante o percentual de gordura, mas ainda está alto, provavelmente quando eu perder os 4 kg que ainda pretendo ele baixe ainda mais!
O percentual de músculo subiu muito pouco, até porque não estou fazendo musculação, devido a minha rotina, por enquanto só consigo fazer exercícios aeróbicos.
Pelo percentual de água no meu corpo, que está normal, percebe-se que não estou fazendo retenção de líquido, isso é muito bom!
A gordura visceral, que mostra um risco cardiovascular, está aumentada, provavelmente pela alimentação descontrolada de antes! Olha ai o problema!
E meus membros inferiores estão com pouca massa muscular, assim que eu puder malhar sério, tenho que fortalecer isso aí!
Essa necessidade de ingestão de água está de acordo com meu metabolismo, porém eu tenho que beber mais que isso, devido a amamentação! Então estou me esforçando pra beber uns 3 litros pelo menos!

A partir dessa avaliação, ele refez meu plano alimentar, que continua restrito em lactose e quase totalmente restrito em glúten. Mas tem uma novidade, o médico me ordenou a sair da dieta uma vez por semana, sim, isso mesmo, sair livremente da dieta uma vez por semana! Já sei o que vou comer e quando hehehe




Reavaliação da lipocavitação após dez sessões:


Primeira sessão: primeira semana
Cintura: 80 cm
Abdome superior: 88 cm
Abdome inferior: 90 cm

Décima sessão: quinta semana

Cintura: 74 cm
Abdome superior: 81 cm
Abdome inferior: 83 cm

Fiquei muito satisfeita com os resultados que obtive em apenas um mês! Fiz duas sessões por semana. Tenho fotos do antes e depois, mas não dá pra postar hehehe (marido não deixa). 

Estou seguindo no caminho certo, em apenas 4 meses pós parto já se foram 23 kg, restam 4!

#queroserdondoca
#queroserdondocamagra


2 comentários:

  1. Thayane, vc fez lipocavitação e estava amamentando? Deu algum problema? Fui numa clinica fazer e me proibiram por estar amamentando.

    ResponderExcluir
  2. Não tive nenhum problema, não tem contra-indicacao alguma Pq é como um ultrason

    ResponderExcluir